Início > Uncategorized > Jennings processado,não vão comentar turma do “bem”?

Jennings processado,não vão comentar turma do “bem”?

De acordo com o reportagem do UOL,Andrew Jennings repórter inglês que não trabalha em nenhuma organização,apenas atuando com uma espécie de free-lance em diversos meios de comunicação,será processado por Ricardo Teixeira em razão de acusações realizadas pelo mesmo em entrevista ao site oficial do ex-jogador Romário.

Como dito por um leitor aqui do blog,mais uma vez a imprensa do “bem”(Kfouri,Espn, e os Paulinhos da vida…) faz vistas grossas para a situação,não citando uma linha em suas tribunas sobre a ação que seu aliado terá que responder,o que obviamente é mais uma prova irrefutável do jornalismo “isento”, “independente” e “imparcial” praticado pelos citados acima,que acham que eles e seus defendidos podem acusar qualquer um sem apresentar provas e depois posam de vitimas ao serem processados com alguns apelando ao dizerem que são censurados.

Não há muitos o que dizer sobre a situação,Jennings terá de provar a justiça brasileira suas acusações,mas caso condenado ele pode ficar tranquilo pois seus defensores são experts em se esconder de oficiais de justiça,fugir de condenações ou descontextualizar as acusações que fazem quando enfrentam a magistratura em tribunais.

O triste é saber que no Brasil existem muitos que defendem os jornaleiros do “bem”,verdadeiros irresponsáveis do microfone que tentam passar imagem de imparciais mas se contradizem nas mais tolas situações,o caso Jennings deixa bem claro a postura parcial e de defensoria de aliados no jornalismo praticado por esses jornaleiros,cada vez fica mais claro que nada dito por essa gente pode ser levada a sério…

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. andre foca
    03/09/2011 às 3:03 pm

    Gustavo, a primeira pergunta que lhe faço é: Desde quando o RT está processando o jornalista em questão?

    A segunda pergunta é: por que isso seria uma prova de calúnia contra o tal jornalista? O RT vive processando os outros, todos os seus difamadores sofrem processos, e isso não faz dele uma pessoa menos corrupta.

    Acho que as vezes, no afã de criticar os “kfouri” da vida vc acaba defendendo gente que não vale nada, como o ricardo teixeira.

    • 03/09/2011 às 3:21 pm

      Andre,o blog é bem democrático quando discordar de sua opinião sem medo,para discutirmos por aqui!

    • Luiz
      03/09/2011 às 3:38 pm

      André, embora o Gustavo já tenha te respondido, o tal processo que o RT está movendo contra o tal do Jennings está numa reportagem de hoje do UOL.
      Eu acho que o tal do RT não é nenhum santo, aliás acho que nunca existiu santo nenhum pois sou Ateu, porém nunca consegui ler alguma coisa séria contra o RT, só acusações levianas, que nunca se confirmaram. O RT foi “vasculhado” pelas CPIs e nada.
      Entendo que qualquer pessoa, lidando com futebol no Brasil, seja CBF, Palmeiras, Corinthians, Santos, S. Paulo, enfim todos os clubes, sempre haverá uma oposição ferrenha e acusações de todo lado, não importa quem esteja no poder, é questão de interesses de grupos politícos que querem o poder.
      Eu mudarei a minha opinião em relação ao RT e outros, quando eu ler, num orgão sério que o fulano foi condenado pela acusação Y, no processo X.., o resto é cascata.

      • andre foca
        03/09/2011 às 5:41 pm

        luiz, realmente é importante considerar a fonte de onde parte a crítica ou a denúncia para avaliarmos a questão conscientes de que tal “noticia” pode ter sido plantada pela oposição ou pela situação. Nisso eu concordo contigo.

        Agora, se formos levar a sua lógica adiante em relação ao RT, então eu posso concluir que no Brasil não existem políticos corruptos, já que os mesmos também nunca são condenados pela Justiça e/ou CPIs! O Ricardo teixeira está longe de ser o “homem mais poderoso do brasil”, mas pode ter certeza que se você fuçar no paletó dele com certeza você encontra uma boa quantidade de políticos, promotores, lobistas e afins! rs…..

      • Luiz
        03/09/2011 às 6:05 pm

        André: Sempre com o respeito pela divergencias de opinião, não posso concordar que não existem punições, temos CENTENAS de punições por corrupção ou desmandos.
        Só para te lembrar, foram punidos com cassação nomes, como Collor, Roriz, Arruda, José Dirceu,, etc. etc. em média no Brasil mais de 1 Prefeito perde o mandato por semana, tem Juizes, Promotores, Gestores de Ministérios, etc. etc.
        Desembargadores, Deputados, etc. que foram para a cadeia.
        Se o Ricardo Teixeira ou qualquer outro cidadão cometer qualquer crime que seja punido como qualquer um de nós.
        O que eu debato apenas pelo sabor da discussão, sem nenhum tipo de apoio ou defesa é que no caso do RT, só se escreve “denúncias”. Afinal o que o tal sujeito “roubou”, de quem?, quanto? qual as “vítimas” que não reclamam que foram roubadas?
        Me parece briga politica de interessados na CBF, que é óbvio, no País do futebol tem uma relevancia imensa, com todas as vantagens possíveis e imagináveis (espero que legais).

      • BASILIO77
        03/09/2011 às 6:51 pm

        Só mais um adendo à discussão de alto nível de vcs, no caso da CBF e RT, a gente está tratando de uma entidade PRIVADA e que SE, RT está tirando proveito proprio, isso estaria lesando à entidade PRIVADA e seus associados…os clubes, que TAMBÉM são entidades privadas. Logo, a discussão não pode ser levada como se falássemos de politicas PÚBLICAS.
        Portanto, os que supostamente estariam sendo lesados por uma administração corrupta, os clubes, deveriam ser mais atentos, fiscalizar e COMPROVAR as supostas ilegalidades. E, caso nada pudessem provar mas que mesmo assim os clubes tivessem CERTEZA da má gestão do negocio que LHES PERTENCE(CLUBES), poderiam até criar uma liga independente.
        Como consequencia, a FIFA deixaria o Brasil fora da próxima copa, mesmo que não fosse aqui.
        DIANTE DE TODO O CLIMA DE DESCONFIANÇA INTERNACIONAL SOBRE A GESTÃO DO FUTEBOL, ALGUÉM ACREDITA QUE O BRASIL, PENTACAMPEÃO, FICARIA, DE FATO, FORA DE ALGUMA COPA DO MUNDO??
        Antes de mais nada, o futebol profissional é um negocio…e o Brasil uma POTÊNCIA.
        Enfim, como já foi dito, NÃO HÁ SANTOS NESSE MEIO, e as acusações sem provas JÁ DERAM NO SACO, na medida em que os clubes NÃO se mobilizam para fugir da gestão da CBF, que histoticamente é suspeita de má gestão…as acusações só tem sido maiores nos ultimos tempos por questões meramente POLITICAS E DE CONFLITOS DE INTERESSES.
        Como na política partidária, são TANTAS as acusações que a sociedade não acredita mais em nada.

      • andre foca
        03/09/2011 às 8:41 pm

        Luiz: de fato há políticos e administradores públicos em geral sofrendo cassações e etc, mas perceba: ser cassado não é exatamente o mesmo que ser condenado. Muitas vezes a cassação acaba ficando por ela mesma, já que o interesse daqueles que movem o processo contra este ou aquele político é simplesmente desmobilizar o governo da “situação”. Veja o caso do Palófi, ou dos atuais ministros do governo Dilma, que foram apenas afastados e pronto. No mais, cassados, condenados e processados sim, presos nunca (passar uma semana numa cela separada com tv a cabo e frigobar pra mim é hotel!).

        De um jeito ou de outro, o que eu quis dizer é o seguinte: você diz que enche o saco essas “denuncias” que nunca são comprovadas, já que não há uma condenação ao sr. RT. Então, fiz a correlação com os políticos brasileiros porque, mesmo que se afirme que existem condenações, elas são infimas perto da percepção que o povo e a opinião pública têm do “caráter” dos nossos parlamentares. Se fossemos pegar pelo fato de que só é bandido aquele que é condenado, então a maioria dos politicos não é corrupta….compreende?

  2. Luiz
    03/09/2011 às 3:11 pm

    Gustavo: Apenas por hobby gosto de ler muito, leio blogs esportivos, culturais, de noticias do cotidiano, etc. etc., inclusive leio os comentários dos blogs (alguns).
    Acho incrível a reação da maioria do povo Brasileiro (pelo menos a que se manisfesta através das respostas nos comentários dos Blogs).
    A imprensa esportiva, na sua maioria é demagógica, tendenciosa, parcial e diria até perigosa, pois manipula dados e informações dos fatos verdadeiros, identica posição para a imprensa política. É uma vergonha, diria um velho e caquético jornalista da extrema direita (quando lhe convém a “tal da vergonha”).
    Quando se trata de assuntos policiais, daí se aflora, na minha opinião, uma assustadora maioria de virulentos comentaristas que apoiam atitudes frontalmente contra as leis vigentes no País, como a execução de “suspeitos” pelas forças que deveriam, por dever e motivo que foram contratados, respeitar as leis e não serem assassinos e torturadores. Tudo isso, porque são induzidos pela mídia à violencia, por uma ótica da barbárie, da lei do olho por olho. Para os bandidos todo o rigor da lei, o que não significa espancamentos, torturas, execuções fraudadas como auto de resistencia, etc, etc. (aposto que algum leitor justiceiro desses responderá que sou defensor de bandidos ou que eu leve os bandidos para minha casa, etc, etc,).

    • 03/09/2011 às 3:18 pm

      Luiz,jornalismo politico me irrita mais que esportivo por ser mais parcial e tendencioso… que diga as últimas eleições presidenciais onde se formaram dois vergonhosos blocos em nossa imprensa.
      Eu acho que as leis devem ser soberanas e respeitadas acima de tudo,manifestações contrárias a isso não devem ser aceitas até por que não somos homens das cavernas para termos atitudes extremas.
      Quanto a comentários em blogs,aqui no meu o pessoal é legal e discute com argumentos os assuntos,mas já li alguns que me assutam o nível intelectual das pessoas e suas posições preconceituosas e irracionais…
      Leia por exemplo algumas opiniões de leitores postadas na Folha ou no Estadão na sessão de cotidiano e politicas é de se assustar…

  3. 03/09/2011 às 3:11 pm

    Andre ele será processado,não sou defensor do Teixeira não,acho que se ele deve tem que pagar…
    Mas desculpe não consigo acreditar no Kfouri e na turminha dele,ele deveria mudar essa postura de ético e moralista que acha que pode falar de todo mundo para que assim suas denuncias fossem aceitas com maior facilidade,por enquanto fica dificl engolir o que é dito por Kfouri,ESPN e afins…

    Muito obrigado pela critica!

    Abraço

    • Ernesto de Minas
      03/09/2011 às 3:44 pm

      Sinceramente, nem sei quem é Jennings e mais ou menos sobre RT.
      Só que JK todos conhecemos, porisso suas criticas não tem credibilidade, mesmo que possam, eventualmente, serem verídicas.

      • Luiz
        03/09/2011 às 3:56 pm

        Ernesto: Eu também não sei de onde apareceu o tal do Jennings, escreveu acusando de corruptos os dirigentes da Fifa. Esteve no Brasil , deu entrevistas aos juquinhas de plantão e foi dado como verdadeiras suas acusações, que eu óbviamente não sei se são verdadeiras ou não.
        Agora, pelo que eu li, o RT, um dos acusados pelo jornalista, entrou com um processo para que ele prove as acusações.

    • andre foca
      03/09/2011 às 5:42 pm

      também não levo fé no kfouri não, mas é preciso ser crítico e consciente para os dois lados, até para não ser tendencioso mesmo!

  4. 03/09/2011 às 5:39 pm

    o cara vai ser condenado a pagar umas “basics baskets” lá na ingRaterra. o kifuro é tão acostumado q deve ter desconto em algum lugar.

    • 03/09/2011 às 8:05 pm

      kkkkkkkkkkkkkk muito boa a brincadeira!Quem paga os processos em que ele é condenado?São tantos que não sei se Kfouri tem tanto dinheiro assim para pagar as condenações

  5. Luiz
    03/09/2011 às 6:15 pm

    Gustavo: Eu sou um crítico ferrenho da má imprensa. Leio na Folha/UOL a seguinte manchete – Governo do Rio, DÁ,SEM CUSTOS, até 2048, área de 200 milm2, para ser explorada para uma construtora.
    Lendo os comentários dos leitores, todos ficam indignados com esta noticia e “pau no governo”-
    Nenhum Governo, Federal, Estadual ou Municipal tem PODER de fazer uma “DOAÇÃO” dessas. È ÓBVIO que tem que existir uma contrapartida legal que dê cobertura a este fato.
    Isso parece um serviço de desin formação e “emburrecimento” do povão. Esta será mais uma “verdade eterna” que será discutida no “butecos” da vida…..

    • BASILIO77
      03/09/2011 às 6:58 pm

      Muito bom Luiz.
      As vezes eu acho que parte da mídia quer difundir que a corrupção. picaretagem e impunidade são MAIORES do que realmente são…a partir daí, o povo fica mais descrente do que realmente seria sem esse tipo de influência.
      Isso ao longo do tempo, cria uma espécie de desesperança no futuro que alimenta o “cada um por sí” que vemos por aí, gerando uma sociedade autodestrutiva e sem espectativas.
      A quem isso interessa?

      • 03/09/2011 às 8:02 pm

        Basilio eu acho que o país ainda tem muitos problemas,mas nossa imprensa ajuda para que o brasileiro seja tão pessimista.Você já leu comentários de leitores de jornais em questões políticas ou de problemas sociais?É de se assustar as barbaridades escritas,parece que o Brasil é um país africano cheio de problemas.
        Muita coisa tem que mudar mas desde os anos 80 melhoramos mutio!

  6. BASILIO77
    03/09/2011 às 6:58 pm

    eXpectativa.

  7. 03/09/2011 às 10:28 pm

    Salve! Nem sabia dessa, certas coisas a imprensa esportiva em geral não repercute, infelizmente. Não confio no Ricardo Teixeira e em nenhum presidente de clube de futebol. Só por não ser um cargo remunerado é muito estranho um presidente lutar tanto por reeleição. Mas entre não confiar e acusar, é melhor só não confiar. No caso do Ricardo Teixeira, acusou tem que provar! A imprensa esportiva precisa parar com essa festa de muita acusação e poucas provas.

    obs: estava lendo os comentários, o nível dos usuários e o tratamento do blog é muito bom. Parabéns!

    • 03/09/2011 às 10:32 pm

      Will,a galera é aqui é porreta!Todos concordando ou não são de alto nível!Queria ampliar o blog com mais gente postando textos não consigo acompanhar tudo!

      • 04/09/2011 às 1:09 pm

        A idéia é boa! Mas seria bom você fazer uma revisão antes dos textos, pro blog continuar com o lado imparcial. Ou conhecer bem quem publica. Se é um corinthiano nada imparcial (tipo eu), acaba afastando outros torcedores que visitam o blog. Mas a idéia é boa.

    • Luiz
      04/09/2011 às 7:37 am

      Will, Todos os cargos da CBF são altamente remunerados, inclusive do R. Teixeira.
      Toda a gestão é profissional.

      • 04/09/2011 às 1:00 pm

        Quando me referi ao cargo não remunerado é do presidente de clubes de futebol. Me expressei mal.

  8. múcio rodolfo
    04/09/2011 às 12:24 pm

    O que eu me lembro da entrevista que ele concedeu ao Mesa Redonda da Gazeta é que a a loirinha la do programa chamou a atenção para o fato do mister não ter nenhum processo por parte dos dirigentes da FIFA. Ai a gente fica na dúvida se isto se devia ao fato das acusações serem verdadeiras e as provas a sua disposição incontestáveis ou se era uma besteira enorme os os caras não queriam perder tempo. Por outro lado, este processo sofrido pelo Paulinhoa da terra da rainha vai colocá-lo ainda mais identificado com o clube dos juquinhas, formado por jornaleiros que adoram dizer que ter processo nas costas é prova de idoneidade, é certificado de faze parte da turma do bem.
    (Ah na mesma entrevista, o lenhador de bonzai aproveitou para dar uma alfinetada no tal de Jerome- um dirigente da FIFA muito “querido” pelas bandas do panetone.)

    • 04/09/2011 às 12:31 pm

      Mucio é impressionante como alguém pode ser gabar por responder a diversos processos como essa turminha do bem kkkkkkkkkkkkk se eu respondesse a processos teria muita vergonha!
      E pior é que em 80% dos casos a tal da turminha do bem é condenada,ganhando atestado de irresponsabilidade!

  9. 04/09/2011 às 12:36 pm

    Fato: AJ só apareceu na mídia (a gente sabe qual) qdo o morumbi saiu da copa2014.,…q gente imparcial essa nao…

    • 04/09/2011 às 12:42 pm

      Marcio,Jennings é o Paulinho inglês…

  10. 04/09/2011 às 1:14 pm

    O Ricardo Teixeira também esta processando o Datena. Mesmo motivo, acusações sem provas. Foi seguir o roteiro da Record e vai ter que se virar sozinho.

    http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2011.209.021117-3

  11. Fábio
    05/09/2011 às 11:19 am

    Gustavo, não entrei no Blog neste fds, mas parabéns pelas discussões acima comentadas.
    Esse assunto, na minha opinião, tanto imprensa como RT, tem a mesma índole.
    Mas não quero entrar na discussão….rsrsrsrs
    Veja essa matéria http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/09/05/luxa-se-irrita-com-pum-de-jogador-e-clima-azeda-no-fla-diz-radio.htm
    e me diga, o que isso nos acrescenta…..rsrsrsrs
    Esses jornaleiros não tem o que fazer e colocam esse tipo de matéria,
    Não sei como essa matéria não foi mais um dos contatos do Perrone.

    • 05/09/2011 às 12:17 pm

      Sim Fábio não somente o uol vários veículos estão repercutindo,o que é lamentável!A noite estamos postando sobre o assunto!

      Abraço

  12. Wilson Timão
    05/09/2011 às 12:20 pm

    Tinha um jornalista não diplomado sem dinheiro nem para pagar pensão alimentícia.

    A solução foi arrumar um patrocínio em Rock City.

    Aí tudo mudou, e o ex paladino da justiça transformou-se num delinquente verbal.

    • 05/09/2011 às 10:21 pm

      Hoje ele está preso em regime semi-aberto… compensa ser um delinquente verbal?

      Abraço

  13. 05/09/2011 às 9:10 pm

    sugestão de tema da semana: PQ MCPereira não deu chiliques pelo ROUBO do flu-flu contra o ATL-GO?

    • 05/09/2011 às 10:22 pm

      Boa pauta Marcio,estamos providenciando…

      Abraço

  14. Anderson
    10/09/2011 às 11:33 pm

    Uma pergunta a ser respondida. Esse senhor Jennings, depois da exclusão do Morumbi, quase mudou-se para o Brasil.
    O que eu gostaria de saber, é quem banca as despesas desse cidadão em nosso país?
    Hoteis, viagens, etc.?
    Cobra para dar entrevistas (ESPN, etc)?
    Evidente que ninguém aqui coloca a mão no fogo por Teixeira, ou qualquer outra pessoa, porém é altamente suspeita a presença desse cidadão, da maneira que vem sendo feita.
    Podem pesquisar, se havia essa enxurrada de denuncias de determinadas midias, quando o Morumbi era o eleito para a copa.
    Está mais do que claro e evidente que trata-se de uma orquestração, muito bem articulada pelas tais “forças” , que o senhor Juvenal Juvêncio, tanto exaltava existirem.
    Todo mundo está careca de saber quem integra essas “forças”.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: